Turmas do ensino médio fazem visita à Salvador

As turmas de 1º e 2º ano do ensino médio do colégio CETEB visitaram a capital baiana, na última sexta-feira (12). A proposta da viagem foi conhecer um pouco mais da história da Bahia e proporcionar aos alunos novas experiências fora da sala de aula.

O roteiro incluiu desde a ida ao centro histórico de Salvador, pontos turísticos da cidade, a exemplo do Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho, até uma visita à Campus Party, uma feira mundial de inovação e tecnologia, que aconteceu pela primeira vez na Bahia.

Para o professor de Matemática, do ensino médio, Wedeson Costa, a viagem foi uma oportunidade de os alunos terem um momento diferente, aproveitando para aprender conteúdos diversos dentro das áreas de História, Filosofia, Artes, Geografia, Robótica, Iniciação Cientifica e Literatura.

Além de aumentar o repertório cultural dos estudantes, a viagem também proporcionou um momento de aproximação entre alunos e professores. Para Nícolas Chaar, estudante, a experiência foi bastante positiva. “Agregou novos conhecimentos e a convivência com os colegas melhorou”, disse.

Salvador, Centro Histórico e a Campus Party

A cidade de Salvador foi a primeira capital do Brasil até o ano de 1763 e, na época de sua fundação, em 1549, era chamada de “São Salvador da Bahia de Todos os Santos”.

Hoje, abrigando cerca de 3 milhões de habitantes, a cidade guarda um inestimável patrimônio histórico.

Entre os grandes eventos recebidos pela capital todos os anos, esta foi a vez da Campus Party, considerado a maior em experiência tecnológica do mundo, sediado pela primeira vez no estado, na Arena Fonte Nova.

Foto: Assessoria Ceteb