Colégio CETEB realiza oficina de Design Gráfico

Com o objetivo de desenvolver a identidade visual da Associação de Pais do Colégio CETEB, os estudantes participaram de uma oficina de Design Gráfico, durante a tarde de segunda-feira (18).

Orientados pelo designer Emanuel Peixoto, os estudantes puderam entender pontos específicos da produção de peças gráficas, marcas e layout.

O aluno Leonardo Guerra, do 2º ano do ensino médio, avalia a oficina de forma positiva.  “O colégio sempre traz novas propostas, integrando colégio e ensino técnico. Agora, volto pra casa com um conhecimento novo e me sentindo capacitado pra desenvolver o que foi proposto.”

Formado em Publicidade e Propaganda, Emanuel Peixoto atua na área há 13 anos. Para ele, a iniciativa de trazer um profissional de fora para orientar os alunos é de grande valia. Emanuel ainda destaca a participação dos estudantes na oficina. “Eles trouxeram várias perguntas, mostraram as impressões deles e vieram com força de vontade.”

A oficina foi uma das etapas estabelecidas para a criação da marca da Associação de Pais. No dia 02 de outubro, os estudantes devem entregar as suas criações, que passarão por uma banca avaliadora.