Estudantes do Ensino Médio do Colégio Ceteb apresentam projeto em reunião do Rotary Club Feira de Santana

Ocorreu na última terça-feira (27) mais uma apresentação do aplicativo Witsu – Um sistema para prever e evitar suicídios no Brasil. Desta vez, nossos alunos realizaram a apresentação durante a reunião do Rotary Club Feira de Santana, que aconteceu no restaurante Cravo e Panela.

O projeto foi bastante elogiado pelos associados presentes na reunião e também pelo presidente do Rotary Club, Dion Vital, que parabenizou os estudantes pela excelente iniciativa e convocou os demais companheiros de clube a contribuir com uma taxa de R$ 200 para ajudar a cobrir os gastos da viagem dos alunos.

Para o professor Claudenir Machado, diretor do colégio Ceteb e sócio representativo do Rotary Club Feira de Santana, a receptividade de projetos como estes no âmbito do Rotary contribui positivamente para motivação dos jovens estudantes na sua trajetória acadêmica.

O projeto “Witsu idealizado pelos estudantes do 2º ano do ensino médio do Colégio CETEB, João Victor Costa (15), Isaias Oliveira (14) e Kallil Nassif (18) foi classificado como finalista na FEBRACE – 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia que acontecerá no período de 12 a 16 de março de 2018.

Sobre o Rotary Club

O Rotary é a maior Organização Não Governamental (ONG) do mundo, e se identifica sempre por uma marca, logotipo, que é uma Roda Denteada. Os rotarianos a usam em forma de um pequeno distintivo, como forma de se identificarem.

O Rotary é membro permanente das Nações Unidas. Na fundação desta importante organização, em 10 de dezembro de 1948, mais de 40% das pessoas envolvidas na sua fundação, eram rotarianos. A “ONU”, como é conhecida, é uma Assembleia Internacional de países, e só tem três membros que não são países, mas que, pela sua importância, têm assento naquela Assembleia: a Cruz Vermelha, o Vaticano e o Rotary.

Rotary Club, é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários, não remunerados, em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

Apresentação do App Witsu durante a reunião do Rotary Club Feira de Santana