Jornada Pedagógica 2018

Ocorreu na semana passada, entre os dias 23 a 26 de janeiro, a semana da Jornada Pedagógica do Ensino Médio Colégio CETEB, o evento teve como objetivo integrar a equipe pedagógica da casa e acolher os professores recém contratados, juntamente com os coordenadores e diretores pedagógicos.

No decorrer do evento, a coordenação pedagógica promoveu aulas e palestras para mostrar aos professores, a missão, visão e proposta pedagógica do colégio. A jornada pedagógica de traz para o centro de estudo, a identidade da escola, estabelecem as diretrizes básicas e a linha de ensino e de atuação educacional.

A professora de história, Tatiane De Santana, acompanha o crescimento do colégio CETEB desde do seu início em 2016 e afirma que 2018 será um ano de desafios, visto que a escola continua crescendo.

Tatiane afirma que a jornada pedagógica é uma ótima oportunidade de aprendizado “Para mim a jornada pedagógica é um momento de aprendizado, um momento de reflexão para minha prática docente e é também um momento de conhecimento de novas tecnologias e estratégias para que eu possa coloca-las em ação dentro do ambiente de ensino, dentro de sala de aula.”

A professora de inglês recém contratada, Andréia Saback, afirma que durante a jornada pedagógica ficou evidente a proposta da escola de tornar o aluno o sujeito do seu processo educativo. “Eu tenho certeza que depois de tudo que foi estudado aqui durante essa semana da jornada, todos nós temos as melhores expectativas para esse ano letivo, dentro do que a escola se propõe no que se trata de educação.”

Durante a semana, ocorreram momentos de entretenimento para interação dos professores recém contratados, professores da casa e e coordenação. Na sexta-feira, ocorreu uma confraternização final com presença de todos os funcionários do colégio na padaria Pão Center para um lanche coletivo.

Todos os funcionários do colégio CETEB e seus professores, desejam aos alunos um ótimo início de ano letivo!