Ensino Médio implanta Associação de Pais de Estudantes

Na última sexta-feira (4), pais e responsáveis de estudantes do Ensino Médio do Colégio CETEB, reuniram-se em Assembleia Geral para constituição da Associação de Pais, cujo objetivo principal é ampliar e fortalecer a integração entre colégio, família e comunidade.

Convidada da noite, a professora Lélia Oliveira, ex-secretária de Educação do Município, ministrou uma palestra com o tema: “Família e escola: uma cumplicidade sem igual”. Lélia enfatizou a importância da participação dos pais no ambiente escolar. Para ela, a educação vem de berço. “Os pais precisam ser os primeiros educadores. O papel da escola é orientar”, afirma.

Na ocasião, foi aprovado o estatuto da Associação de pais do Colégio CETEB, denominada APCETEB, eleita a Diretoria Administrativa e os membros do Conselho Fiscal.

Para compor a Diretoria Administrativa, foram eleitos: presidente, José Roberval Oliveira; vice-presidente, Juciélia Souza; secretária, Lílian Silva de Araújo; tendo como suplente Ana Emília; tesoureiro, Raimundo Moreira, tendo como suplente, Ainoan Andrade.

Para compor o Conselho Fiscal, foram eleitos: Carlos Roberto, Adailton Santos, Jelloyse Ferreira e Rosineide Nascimento.

De acordo com o presidente eleito, José Roberval, “ensino e aprendizagem dependem do envolvimento dos pais”. Dessa forma, a intenção da Associação é aprofundar o conhecimento do projeto pedagógico da escola e contribuir para viabilizar ações complementares extracurriculares, de maneira a melhorar o aprendizado dos alunos.

Criação e implantação da APCETEB

A Associação de Pais do Colégio Ceteb surge da visão, dentro do projeto pedagógico, que, para desenvolver uma educação eficiente e eficaz, é necessária a integração entre escola e família.

De acordo com o diretor do Ceteb, Claudenir Moreira, “educação não é só conhecimento. Não adianta a escola desenvolver a pessoa, se a família não está acompanhando este processo”, disse.

A ideia é fazer da Associação um elemento propulsor de ações educacionais, afinal o objetivo maior é o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.

Professora Lélia Oliveira, durante a palestra. Foto: Assessoria | Ceteb

Leitura para aprovação do Estatuto. Foto: Assessoria | Ceteb

Professor Claudenir Moreira durante a leitura da biografia da professora Lélia Oliveira. Foto: Assessoria | Ceteb

Pais eleitos para a Diretoria Administrativa. Foto: Foto: Assessoria | Ceteb