Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB) comemora 20 anos de fundação

Uma celebração ecumênica marcou as comemorações dos 20 anos do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb), na manhã deste sábado (28), em Feira de Santana. Participaram da celebração alunos, familiares, professores, funcionários e membros do conselho da instituição.

Para o diretor do Ceteb, professor Claudenir Machado, a instituição tem um papel muito importante para o desenvolvimento da comunidade ao longo dos 20 anos desde sua fundação. “Durantes esses 20 anos, uma organização social, uma instituição sem fins lucrativos que nasceu em Feira de Santana com o propósito de desenvolver as pessoas através da educação. Primeiro com a educação tecnológica e agora com a educação básica. Trabalhar com educação da forma que nós nos empenhamos é de grande importância, pois a educação é o grande vies para desenvolvimento da sociedade. O Ceteb tem o apoio da comunidade e isso é um dos motivos do sucesso do Ceteb. Nós conseguimos manter a chama da educação profissional ao longo dos anos. E há três anos incluimos o ensino médio para continuar desenvolvendo a necessidade social”, contou.

Claudenir pontou ainda que uma dos objetivos do Ceteb é modernizar cada vez mais seu formato de ensino. “Nossa proposta para os próximos anos é ampliar a relação da instituição com a sociedade. O grande propósito nosso é caminhar para a transformação da educação para que tenhamos uma educação de qualidade para todos. A comunidade tem sofrido bastante na educação brasileira, mas é preciso que nós caminhemos para mudar a escola no seu formato que é do século 18. Nós estamos no século 21 e nós vamos caminhar nesta direção”, finalizou.

Fonte: De olho na cidade